Título: Renúncia de Serra será usada por candidato do PRB
Autor: Peron. Isadora ; Portela, Marcelo
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/08/2012, Nacional, p. A8

Estado de S.PauloNo horário eleitoral, o candidato do PRB, Celso Russomanno, explorará, de maneira indireta, o fato de o tucano José Serra ter renunciado à Prefeitura para disputar o governo estadual em 2006. O Estado apurou que, no programa de sexta-feira, uma locutora lerá texto em primeira pessoa, como se fosse São Paulo. Dirá que não vai "se iludir com quem não se preocupa" com ela (a cidade) e com promessas de "quem já poderia ter resolvido" os problemas há muito tempo.

"Outros (candidatos) tão envolventes que não me conhecem", dirá a locutora, também numa referência indireta, desta vez ao petista Fernando Haddad, apontado por adversários como o candidato que desconhece a cidade.

O vídeo usará o bordão de Russomanno quando repórter do Aqui Agora, ao dizer que ele é o candidato "comprometido" com São Paulo e que luta por um "futuro bom": "Para mim, para você e para ambas as partes".

As pesquisas qualitativas dos tucanos mostram a renúncia de Serra como sua maior fragilidade. Por isso, ele estreia no horário eleitoral focando nas ações quando prefeito e nas propostas para a cidade. / JULIA DUAILIBI