Título: Banco com meu dinheiro todos os gastos do instituto
Autor: Chapola, Ricardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/09/2012, Nacional, p. A8

O candidato e também presidente do Instituto de Defesa do Consumidor (Inadec), Celso Russomanno (PRB), não quis se pronunciar sobre o que chamou de "supostas denúncias, ou denúncias infundadas". Ele tem evitado responder a acusações sobre as quais é questionado. Nessas ocasiões, o ex-deputado alega que está sendo alvo de casos requentados, muitas vezes já prescritos, segundo ele.

Russomanno também aproveita para enaltecer sua conduta política. Depois que deixou o cargo deputado federal, ele diz ter devolvido R$ 726 mil de verba de gabinete aos cofres públicos. Vangloria-se também pelo fato de sustentar com o próprio salário o seu instituto. "Disso ninguém lembra", desabafa.

Logo depois da visita que o Estado fez ao Inadec, Russomanno entrou em contato com a reportagem: "Banco com meu dinheiro todos os gastos do instituto, pago funcionários, as contas da casa, todas as despesas e

não é barato, mas vale a pena. Fico muito feliz que o Estado

tenha vindo conhecer nosso trabalho. É uma estrutura pequena, mas fazemos o melhor que podemos", afirmou. / R. C. e D. A.