Título: Tucano receberá apoio de mais duas igrejas evangélicas
Autor: Peron, Isadora; Boghossian, Bruno
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/09/2012, Nacional, p. A8

O candidato José Serra (PSDB) deve confirmar nas próximas semanas o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular e receber a adesão de líderes da Igreja O Brasil Para Cristo. O apoio da Quadrangular está "praticamente garantido", segundo pastores. Serra se reuniu no fim de agosto com o conselho diretor e deve participar este mês de um culto celebrado por Rocco Digilio Filho, presidente da instituição. A Quadrangular tem 58 mil fiéis na capital, segundo o Censo de 2010. São 350 templos e cerca de mil pastores.

O apoio da igreja a Serra foi articulado pelo pastor José Pagliarini, candidato a vereador pelo PSDB. Ele diz que Celso Russomanno (PRB) também procurou a Quadrangular, mas não foi recebido. "Seria deslealdade", diz.

O tucano receberá na semana que vem o apoio da Igreja O Brasil para Cristo - que, pelo Censo,tem 16 mil fiéis na capital, e 40 mil pelas próprias contas. A instituição prepara um encontro de 300 pastores com Serra. A igreja cogitou apoiar Russomanno, Soninha (PPS) ou Chalita (PMDB), mas se decidiu pelo tucano. Líderes das duas igrejas cobram dos candidatos a flexibilização da fiscalização da lei do silêncio.