Título: Não discutimos aliança, somos partido da base
Autor: Duailibi, Julia
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/09/2012, Nacional, p. A8
O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, afirma que o fato de a legenda subscrever o manifesto de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não significa que a fatura será cobrada a favor de Celso Russomanno num eventual segundo turno da corrida à Prefeitura.
Por que o PRB assinou a nota?
É uma manifestação de apoio ao presidente Lula porque consideramos que não há hipótese alguma de instauração de um inquérito com base na matéria publicada (pela revista Veja), a partir de palavras de terceiros que seriam próximos (do empresário Marcos Valério). Com base nisso não dá (para investigar). Se quem tem o poder de denunciar no momento certo não o fez, não vai ser com denúncia desse tipo.
Como o sr. soube da nota?
O Rui (Falcão, presidente nacional do PT) ligou e leu a nota. Somos um partido da base federal, inclusive temos um ministro (Marcelo Crivella, titular da Pesca) no governo. Concordamos (com os termos da nota).
O PRB assinou porque já projeta aliança com o PT para eventual segundo turno contra José Serra, do PSDB?
Não discutimos nada sobre isso, sobre aliança. O PMDB também assinou e eles têm um candidato (Gabriel Chalita). / FAUSTO MACEDO