Título: Para construtora, há equívocos nos valores
Autor: Fabrini, Fábio
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/10/2012, Nacional, p. A12

O Ministério da Integração Na­cional informou que a maioria das irregularidades foi conside­rada "danosa em potencial". Em nota, informou que elas não chegaram a se concretizar, pois a pasta não celebrou os aditivos com base nas propostas conside­radas nocivas.

Segundo a nota, as providên­cias para atendimento das reco­mendações da CGU estão sendo tomadas, entre elas processos ad­ministrativos que podem gerar punições à Delta pela paralisação da obra. "Alguns processos investigativos já estão em fase de con­clusão", afirma a nota, destacan­do que o trâmite dos processos demanda "razoável duração de tempo", para dar aos investiga­dos a oportunidade de defesa e "promover análise técnica e jurí­dica de contestações". Segundo o ministério, eventuais gastos pa­ra recuperar danos na obra terão de ser cobertos pela Delta.

A construtora informou estra­nhar as constatações da auditoria e alegou que há equívocos nos valo­res levantados pela CGU. Sustentou não haver sobrepreço ou dissonâncias nos valores da obra. Afir­ma que projetos básicos, apresen­tados antes do início dos serviços são passíveis de modificações.