Título: Rui Falcão conclama militância petísta a defender ex-presidente
Autor: Netto, Andrei
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/12/2012, Nacional, p. A8

Para presidente do PT, "mídia conservadora insiste em divulgar" uma "sucessão de mentiras envelhecidas"

O presidente nacional do PT, de­putado estadual Rui Falcão, di­vulgou um vídeo no qual concla­ma a militância a defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das novas acusações do em­presário Marcos Valério Fernan­des de Souza.

Conforme revelou o Estado na edição de anteontem, o opera­dor do mensalão disse em depoi­mento à Procuradoria-Geral da República que o ex-presidente deu o "ok" para os empréstimos bancários que foram destinados à compra de apoio de parlamentares da base aliada em 2003. Va­lério também acusou Lula de ter usado o dinheiro do esquema pa­ra pagar despesas pessoais.

"Eu conclamo toda a nossa mi­litância, nossos parlamentares e nossos governadores a expressa­rem a sua indignação diante de mais esse ataque, essa sucessão de mentiras envelhecidas que a mídia conservadora, com seto­res do Ministério Público, insis­te em continuar veiculando. Eu deixo aqui, portanto, a solidarie­dade do PT ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dizer que, ao mesmo tempo, repelimos es­sa campanha de calúnia que está sendo veiculada na mídia."