Título: Termina hoje prazo de recurso no caso Jersey
Autor: Chade, Jamil
Fonte: O Estado de São Paulo, 17/12/2012, Nacional, p. A7

A Corte de Jersey recebeu indica­ção dos advogados de offshores ligadas a Paulo Maluf de que o ex-prefeito irá recorrer da condena­ção que determina a devolução ao Brasil de US$ 22 milhões deposita­dos em contas no paraíso fiscal britânico do Canal da Mancha.

A Justiça da ilha concluiu que Maluf e seu filho Flávio foram beneficiados por um esquema de desvio de dinheiro durante a construção da avenida Agua Es­praiada, na zona sul de São Pau­lo. O prazo para a defesa apresen­tar o recurso termina hoje.

Em novembro passado, o judi­ciário da ilha anunciou que o de­putado de 81 anos é culpado e terá de devolver o dinheiro à cida­de. Estimativa da Procuradoria do Município mostra que o valor pode chegar a US$ 32 milhões, por causa de recálculos.

Segundo fontes em Jersey, a apresentação do recurso deve aguardar até o último momento para ganhar tempo e arrastar ain­da mais o processo. Em um co­municado de imprensa no mo­mento da decisão da Corte, a as­sessoria de imprensa de Maluf in­dicou que a decisão não era final, dando indicações de que iria ape­lar. Maluf, porém, não admite ser dono das contas, mesmo ten­do dado a indicação de recurso na nota oficial após a sentença.

Se o recurso for confirmado, o caso segue para a última instân­cia em Jersey. Haveria ainda mais um chance de recorrer e transferir o processo inteiro pa­ra Londres. Mas mesmo a Corte de Jersey duvida que essa opção possa ser aceita.

--------------------------------------------------------------------------------