Título: Petista saúda grande produtor rural em encontro com MST
Autor: Gallo, Fernando ; Bergamasco, Débora
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/02/2013, Nacional, p. A10

A presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem em Arapongas, no interior do Paraná, com assenta­dos do programa de reforma agrá­ria do governo e com integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST). Ao lançar o programa "Terra Forte", cujo objetivo é "agroindustrializar" os assenta­mentos com aporte de R$ 600 mi­lhões, a petista saudou o senador Blairo Maggi (PR-MT), integrante da bancada ruralista e um dos maiores proprietários de terra do Mato Grosso, antes mesmo de cumprimentar os integrantes do movimento. Dilma chamou Maggi de "grande produtor rural"".

O governo da presidente petis­ta é o que menos distribui terra desde quando Fernando Collor de Mello estava no Palácio do Pla­nalto, no início dos anos 1990. Horas antes do encontro em Ara­pongas, Dilma repetiu a deferên­cia a Maggi em Cascavel. Ali, po­rém, estava num evento com pro­dutores rurais. Além do senador mato-grossense, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), tam­bém estava presente.

A presidente não fez por me­nos para agradecer a compa­nhia. Dirigindo "um cumpri­mento especial" aos parlamen­tares, disse que Maggi tem sido "um exemplo para todos os pro­dutores do Brasil pelo fato de honrar o nosso País na medida em que não apenas produz soja, mas produz uma das questões estratégicas para o País, que é o fato de sermos uma referencia na área de alimentos".

De Kátia Abreu afirmou que a senadora "tem sido de fato uma parceira do governo no que se refere a todas as questões relati­vas ao desenvolvimento do agronegócio, da agricultura, da pecuária e da produção de pro­teínas no nosso País".