Título: Para senador, não há restrição a viagens dentro do País
Autor: Fabrini, Fábio
Fonte: O Estado de São Paulo, 24/03/2013, Nacional, p. A7

Em nota, a assessoria de Aé­cio Neves (PSDB-MG) informou que, conforme as normas do Se­nado, "não há restrição geográfi­ca dentro do território nacional para deslocamentos", desde que comprovadamente realiza­dos e dentro dos limites financei­ros impostos pela Casa.

Em nota, o gabinete do parla­mentar cita o ato n.° 2 da Comis­são Diretora, que prevê reembol­so de bilhetes em todo o Brasil. "Portanto, não há restrição quanto a destinos ou dias de semana para utilização de passagens aéreas. A rotina de grande parte dos congressistas consiste em chegar a Brasília no início da semana e retornar ao local de residência no final da mesma", justifica o texto.

Sobre as viagens para o Rio de Janeiro, o gabinete informou que, "como de conhecimento pú­blico, Aécio tem endereços fixos não só em BH e Brasília, mas também na capital fluminense. O senador mantém rotinas e ativi­dades regulares como parlamen­tar e agente político nessas cida­des e passa os finais de semana com familiares no Rio e/ou Belo Horizonte", acrescentou. / f.f.