Título: Dilma não é de mandar recado nem eu de receber
Autor: Madueño, Denise ; Domingos, João
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/03/2013, Nacional, p. A6

O governador Eduardo Campos (PSB) demonstrou irritação on­tem em Brasília ao ser questiona­do se via um "recado" de Dilma Rousseff no discurso feito no dia anterior, em Pernambuco, no qual a presidente pediu "com­promisso" dos aliados com o seu projeto de governo. "A Dilma não é mulher de mandar recado, nem eu sou homem de receber recado. Ela não é dada a esse tipo de coisa, nem eu."

Horas antes, ainda no Recife, o governador já havia sido ques­tionado sobre o assunto. "Nem eu nem a presidente somos da­dos a dizer as coisas pela meta­de", afirmou o governador, du­rante um evento ligado à Copa das Confederações, que terá jo­gos na capital pernambucana.

As declarações de Dilma fo­ram dadas em Serra Talhada, no dia interior, durante o anúncio de investimentos federais de R$ 3,1 bilhões no Estado. Na entre­vista dada no Recife ontem, Cam­pos não mostrou muito entusias­mo com a parceria. "A União, co­mo arrecada mais, tem, claro, condições de fazer mais. O que a presidente está fazendo é o que eu fiz com os prefeitos", disse Campos, que ressaltou o fato de Estado e municípios também da­rem contrapartidas nesses proje­tos. "Acho bom (investimentos federais), a gente tem de saudar ini­ciativas como essa."