Título: Edital para privatizar aeroportos deve sair em setembro
Autor: Lessa, Fátima
Fonte: O Estado de São Paulo, 06/04/2013, Economia, p. B5

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco, anunciou ontem que o governo federal planeja lançar em setembro os editais para a privatização dos aeroportos internacionais Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, e de Confins, em Belo Horizonte.

De acordo com o ministro, a presidente Dilma Rousseff visa, com a concessão das unidades à iniciativa privada, modernizar os aeroportos e propiciar melhores condições aos usuários.

"A presidente Dilma entende que é necessário que se faça na aviação civil uma mudança de natureza cultural. (...) 0 aeroporto, hoje, é uma grande rodoviária, porque a população brasileira tem cada vez no modal aéreo o seu meio de transporte. A primeira recomendação da nova política dessa área é essa: o usuário dos sistema tem de ser tratado como cliente", disse o ministro ontem, no Rio.

Para proporcionar aos viajantes mais "qualidade e preço nos serviços prestados", o ministro disse que o governo está recorrendo a grupos empresariais com experiência internacional na administração de aeroportos. / .