Título: REBOCO FERE PACIENTE EM HOSPITAL ESTADUAL
Autor:
Fonte: O Globo, 23/02/2005, Rio, p. 13

Parte do reboco do teto da sala de curta permanência, acoplada à emergência, Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, caiu ontem em cima da paciente Estela Regina Ferreira, de 46 anos, que aguardava atendimento deitada numa maca. Ela sofreu escoriações no rosto. A família quer processar o hospital.

Internada desde anteontem com problemas de vesícula, Estela estava acompanhada do marido, Jonas Ribeiro de Souza, de 79 anos.

¿ Estava de frente para ela. Ouvimos barulho de pedras caindo. Depois veio aquele ruído de rachadura e tudo desabou. A sorte é que ela tinha acabado de se sentar na maca ¿ contou ele.

O teto ficou com um buraco de um metro de diâmetro. Funcionários retiraram quatro carrinhos de mão de entulho. A emergência virou um caos, com pacientes no corredor e médicos correndo para ver o que tinha acontecido.

O secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, solicitou à direção um relatório para saber se há riscos de novos desabamentos. O hospital está em obra desde o ano passado para a construção de um centro cirúrgico. O delegado Fernando Vila Pouca, da 33ª DP, vai investigar se houve negligência.