Título: O BATE-BOCA VIRTUAL DOS PARTIDOS
Autor:
Fonte: O Globo, 26/02/2005, O País, p. 4

O clima de guerra política tomou conta ontem dos sites do PT e do PSDB. Num bate-boca virtual, multiplicavam-se declarações, acusações e defesas motivadas pelo discurso do presidente Lula.

No site do PSDB, até as 17h10m, das 29 notas editadas na seção ¿Últimas Notícias¿, 45% faziam referência ao episódio. Falando até em impeachment do presidente, ficou em destaque quase o dia todo o discurso do líder no Senado, Arthur Virgílio. Com direito a foto do senador.

Em contraposição ¿ e também com direito a foto ¿ a defesa do presidente Lula, feita pelo líder petista no Senado, Delcídio Amaral, ganhou relevo no site do PT.

Uma frase de impacto de Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES, era outro destaque do site petista: ¿Lula nunca me disse para tampar nada¿. No endereço virtual do PSDB, a mesma notícia teve chamada distinta: ¿Lessa confirma diálogo, mas vê exagero de Lula¿.

No site do PT, o presidente do partido, José Genoino, dizia que o PSDB estava fazendo disputa política com o assunto. A frase do dia do site tucano, do deputado Rafael Guerra, parecia responder: ¿É mais uma bravata de Lula, que parece estar em campanha eleitoral¿.

Por volta das 18h, a foto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ocupou nobre espaço no site do PSDB, sob o título ¿Fernando Henrique pede que Lula se explique¿. Mas, até as 20h30m, as explicações solicitadas não apareceram no site do PT.