Título: LULA: 'VOU FAZER A REFORMA SEM PRESSÃO E SEM PRESSA'
Autor: Eliane Oliveira
Fonte: O Globo, 03/03/2005, O País, p. 11
Segundo ele, processo será bom para governo e sociedade
MONTEVIDÉU. Sob artilharia pesada de petistas e aliados que brigam por espaço em seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que vai fazer a reforma ministerial sem pressa e sem pressão. Disse que o processo ocorrerá com tranqüilidade e que será bom para o governo e para a sociedade. Indagado se as mudanças virão na semana que vem, como afirmara o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), Lula respondeu:
- Pode ser a qualquer dia, só não posso dizer que será hoje porque não estou no Brasil. Vou fazer a reforma sem nenhuma pressão, sem nenhuma pressa. As coisas estão indo bem.
Para presidente, chegou o momento de fazer a reforma
Lula afirmou que agora chegou mesmo o momento de fazer a reforma ministerial.
- Todo mundo sabe que eu preciso começar a pensar nisso agora. Agora que acabaram as eleições na Câmara e no Senado, vou começar a pensar nisso, mas não tenho um dia preciso para anunciar - afirmou.
Mercadante, que acompanha Lula na viagem, disse que a reforma fortalecerá a idéia de um governo de coalizão:
- A idéia é fortalecer a participação de aliados e aumentar a eficiência em áreas em que podemos fazer mais do que já fizemos - disse ele, lembrando que Lula não terá problema para trocar ministros do PT.