Título: `EU QUERO MAIS¿ FAZ FESTA PARA SEVERINO
Autor: Leticia Lins
Fonte: O Globo, 05/03/2005, O País, p. 4
Blocos de carnaval, Maluf e Aldo recebem o presidente da Câmara em Recife
RECIFE.Em sua primeira visita a Pernambuco como presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Severino Cavalcanti (PP) foi recebido como popstar: a festa teve bandinha do interior executando o hino de Pernambuco, caboclos do maracatu e até bloco lírico de carnaval cujo nome se afinava com a voracidade com que o PP voltou a defender uma fatia maior de poder: ¿Eu quero mais¿.
A festa juntou adversários como o governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos (PSB), o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP), o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo (PCdoB), o vereador Agnaldo Timóteo (PP-SP) e o prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva (PT).
¿ Ele vai ter coragem para revolucionar a Câmara ¿ discursou João Paulo.
¿ Os jornais podem meter o cacete, mas terão que fazer elogio. A história da Câmara pode ser dividida em antes e depois de Severino ¿ afirmou o próprio.
O deputado disse que a imprensa publica fotos suas nas quais ele parece ¿como um macaco¿ e agradeceu aos céus por ter realizado um sonho. Severino recebeu homenagens no aeroporto e seguiu para o Clube Internacional, o mais sofisticado de Recife, onde foi recebido por 1.500 pessoas. O almoço de adesão custou R$20 por pessoa.
O deputado, mesmo de paletó, roubou a sombrinha da passista mais famosa da capital, Safira, e fez um passo de frevo.
¿ Pernambuco agora é o poder. É Lula lá e Severino cá ¿ dizia o funcionário público Pedro Silva.
O presidente do PP, Pedro Corrêa, falava de espaço no governo:
¿ A presidência da Câmara já é poder demais. O partido pode se dar ao luxo de não querer ministério e ficar em posição de independência ¿ disse, para, em seguida, confidenciar a um amigo que só uma pasta interessaria, a da Fazenda.