Título: MÃE DE LUÍS FABIANO É SEQÜESTRADA EM CAMPINAS
Autor:
Fonte: O Globo, 12/03/2005, O País, p. 19
No terceiro caso envolvendo parentes de jogadores de futebol, dona-de-casa foi surpreendida ao abrir portão
CAMPINAS (SP). A dona-de-casa Sandra Helena Clemente, de 45 anos, mãe do atacante Luís Fabiano, foi seqüestrada às 9h20m de ontem em Campinas, a cem quilômetros de São Paulo. Foi o terceiro seqüestro de mãe de jogador de futebol nos últimos quatro meses no estado. Luís Fabiano, revelado no São Paulo e hoje no Porto, de Portugal, não quis falar sobre o caso.
Sandra foi surpreendida por dois homens num Ômega preto quando chegava à casa da madrasta, no bairro Proença, onde o jogador foi criado. A ação foi rápida, segundo vizinhos. A mãe do jogador abria o portão quando foi agarrada pelas costas e arrastada para o carro.
Os criminosos fugiram em alta velocidade e, até o fim da noite de ontem, não tinham feito contato com a família. A Delegacia Anti-Seqüestro de Campinas (DAS) não quis se manifestar.
O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, lamentou o seqüestro durante a coletiva em que anunciou a escalação do time:
¿ É lamentável que essa onda de violência também tenha chegado ao futebol. Até então, eles poupavam os esportistas até com medo da repercussão, que é sempre muito maior. É lamentar mais uma vez que a gente não tenha como parar esta violência e só nos resta torcer para que tudo corra bem.
Criança de 1 ano e 11 meses está seqüestrada no estado
Sandra mora com um filho de 8 anos. O prédio fica próximo à casa da madrasta, num bairro de classe média. Os vizinhos ficaram surpresos porque a região é muito tranqüila e até furtos e roubos são raros. Segundo Mafalda Agostinho, vizinha da madrasta de Sandra, toda manhã a mãe de Luís Fabiano aparecia por lá. Ela se mudou há três anos, depois que se separou do marido, pai de seu caçula ¿ quando teve Luís Fabiano, Sandra era solteira.
Em São Paulo, um menino de 4 anos ficou seis dias seqüestrado. Ele foi levado quando saía do colégio no bairro da Saúde, e liberado na noite de quinta-feira na Favela Radar. Os criminosos conseguiram fugir. A polícia apresentou ontem os retratos-falados de quatro suspeitos.
Ao todo, seis pessoas estão seqüestradas no estado de São Paulo. Uma delas é uma criança de 1 ano e 11 meses. Desde o começo do ano, ocorreram 22 seqüestros no estado, três deles de crianças.