Título: CAÇADA A ASSASSINO DE TURISTAS CHEGA AO PARÁ
Autor: Raimundo Garrone
Fonte: O Globo, 28/03/2005, O País, p. 8

Polícia do Maranhão envia equipes a Belém atrás de suspeito de matar alemã e espanhola

SÃO LUÍS. O delegado-geral de polícia do Maranhão, Nordman Ribeiro, enviou ontem duas equipes de agentes especiais para o Pará, para expandir as buscas ao homem acusado do assassinato da turista alemã Mary Anne Kern e da espanhola Núria Fernandez, em menos de dez dias, no litoral maranhense. Uma operação conjunta com as polícias dos dois estados foi montada para deter o suspeito, até o momento conhecido apenas pelo apelido de Corumbá.

¿ Ele está em fuga e vamos encontrá-lo ¿ disse Nordman.

Prisão de homem com cartão de vítima levantou suspeita

A polícia acredita que Corumbá possa estar no Pará porque Kelson Nunes Campos, preso depois de usar o cartão de crédito da alemã, foi encontrado pela polícia em Santa Inês, cidade com ligação rodoviária para Belém, que pode ser alcançada em apenas sete horas. Kelson sacou R$1,5 mil e fez compras no comércio local com o cartão de Mary Anne.

Kelson confessou que conheceu Corumbá em uma pousada em São Luís, a mesma em que estava hospedada Núria Fernandez. À polícia, ele disse ainda que sua única ligação com o suspeito dos crimes foi um acordo, pelo qual Kelson sacaria dinheiro para Corumbá e ficaria com o cartão para fazer compras.

Agentes especiais também seguem hoje para Barreirinhas, já que a polícia pretende vasculhar as praias de lagoas da região dos Lençóis Maranhenses em busca de possíveis novas vítimas. Uma delas pode ser a goiana Valéria Augusto Veloso, desaparecida há duas semanas.

A polícia, por enquanto, trabalha com o retrato falado do acusado, o depoimento de testemunhas que viram Corumbá com as vítimas e com o depoimento de Kelson.

Corumbá usou outro nome em pousada nos Lençóis

A polícia diz ainda que Corumbá, que tem cabelos longos, usou o nome de Pedro em uma pousada em Barreirinhas, na qual teria dito ser dono de terras em Mato Grosso do Sul.

* Especial para O GLOBO