Título: ALDO E LÍDERES QUEREM MELHORAR ARTICULAÇÃO
Autor:
Fonte: O Globo, 01/04/2005, O País, p. 8

Objetivo é iniciar nova fase da ação do governo no Congresso

BRASÍLIA. Depois de ocuparem trincheiras diferentes nos seis meses que antecederam a reforma ministerial, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e os líderes do PT responsáveis pela articulação com a Câmara selaram a paz. O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o líder do PT, Paulo Rocha (PA), e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, almoçaram com Aldo no gabinete do ex-adversário para dar início a uma nova fase na ação política do governo no Congresso.

¿ Fizemos uma avaliação com o objetivo de melhorar o trabalho de articulação do governo no Congresso ¿ afirmou Chinaglia, que ontem mesmo enfrentava as resistências da base aliada à Medida Provisória 232.

¿ O ministro pediu que nossa atuação fosse conjunta, que nos uníssemos para enfrentar os problemas de articulação com a base aliada. Coloquei-me totalmente à disposição. É preciso afinar e dar sintonia ao trabalho de articulação ¿ disse Paulo Rocha.

Aldo disse que reconhecia o direito do PT, como maior partido da base, de reivindicar a tarefa de coordenação política, mas que agora o presidente Lula tinha feito sua escolha e cabia a eles criar um ambiente de confiança mútua.