Título: HOMEM COM FACÃO MATA DOIS E FERE QUATRO, INCLUSIVE UMA JUÍZA
Autor: Letícia Lins
Fonte: O Globo, 04/04/2005, O País, p. 4

Ataque deixou em pânico população de cidade no interior de Pernambuco

RECIFE. O agricultor José Custódio de Lima deixou a população do município de São José do Belmonte, a 479 quilômetros de Recife, em pânico no último sábado: com um facão nas mãos, matou duas pessoas, incluindo uma criança, e deixou quatro feridos, inclusive a juíza da comarca, Maria Eliane Campos Carvalho. Segundo os moradores da cidade, o assassino gritava que queria ficar famoso e sair no jornal e na TV.

A primeira vítima foi o menino Fernando Alves Pereira, de seis anos, que saíra de casa para comprar bombons. O garoto foi atingido por um golpe na cabeça e morreu antes de chegar ao hospital. O aposentado José Inácio de Moura, de 60 anos, também foi golpeado na cabeça e chegou morto ao hospital de Serra Talhada, a 61 quilômetro de São José do Belmonte. Custódio foi dominado e desarmado por populares que o agrediram. Ele escapou do linchamento com a chegada da polícia, que o autuou em flagrante.

Assassino não tem antecedentes criminais

Os vizinhos de Custódio, no bairro Vila Fortuna, disseram que ele não tinha antecedentes criminais e que parecia ser uma pessoa comum. O agricultor foi levado para o município de Arcoverde, onde esperará o resultado do inquérito e o posterior julgamento.

¿ Eu acompanhei todo o depoimento dele e a impressão que me passava é que tinha algum distúrbio, que estava transtornado. Ele dizia que foi inspirado pela chacina do Rio de Janeiro e que queria ficar famoso ¿ disse a agente Cláudia Vieira, da delegacia de São José do Belmonte

Já o delegado Ivanildo Santana disse não acreditar em problemas mentais.

¿ Para mim ele não tem nenhum problema mental e vai responder pelo que fez ¿ afirmou o delegado.