Título: UNIVERSITÁRIO FOTOGRAFOU ESTUPRO DE COLEGA POR OUTROS ALUNOS EM CAMPINAS
Autor:
Fonte: O Globo, 08/04/2005, O País, p. 11
SÃO PAULO. A polícia já identificou o quarto estudante da PUC de Campinas que participou do estupro de uma colega da universidade em dezembro e fotografou o crime. Os três estudantes já presos sob acusação de estuprar a colega de 24 anos do curso de arquitetura podem responder também por tráfico de entorpecentes.
O estupro aconteceu após um churrasco de alunos e professores. Dois universitários foram presos na segunda e um na terça-feira passada. A vítima só se lembra de que alguém lhe deu uma bebida e que ela perdeu os sentidos. Quando acordou, estava no banheiro da Capela República, onde moram os acusados, nua e com hematomas. Testemunhas disseram à polícia que o rapaz que fotografou o estupro mostrou as imagens aos amigos.
A vítima transferiu-se para uma universidade em São Paulo. A delegada Maria Cecília Lopes deve ouvir o depoimento de mais cinco universitário suspeitos de envolvimento com o crime. Segundo a polícia, os três presos seriam fornecedores de lança-perfume a outros universitários. O advogado Marcelo de Almeida, que representa os estudantes, disse que vai esperar que eles sejam ouvidos para depois pedir o hábeas-corpus.