Título: POLÍCIA APREENDE ARMAS E DROGAS EM PRESÍDIO
Autor:
Fonte: O Globo, 12/04/2005, O País, p. 11

Foram recolhidos celulares, crack, maconha e facas

FLORIANÓPOLIS. Uma operação pente-fino da polícia no Presídio Regional de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, apreendeu na manhã de ontem dez telefones celulares, 20 carregadores, 30 pedras de crack, 200 gramas de maconha e cerca de 40 armas brancas entre facas, estiletes e outros objetos cortantes.

As drogas estavam escondidas dentro de pufes nos corredores entre as celas. Os próprios presos haviam fabricado os assentos a partir de colchões velhos. Os celulares e as armas estavam em tubulações de esgoto e dentro de aparelhos eletrônicos, como rádios e bases de ventiladores.

A operação durou três horas e foi realizada por 15 agentes do presídio e 13 membros do Grupo de Resposta Tática (GRT), tropa de elite da Polícia Militar de Santa Catarina. Não houve tumulto durante a revista. Será aberto inquérito policial para descobrir como os telefones, drogas e armas foram parar nas mãos dos criminosos.

¿ Itajaí, por ser cidade portuária, tem muito problema com o tráfico de drogas, e acreditamos que parte dele esteja sendo controlado de dentro da cadeia ¿ disse o administrador do presídio, Maurílio Antônio da Silva.