Título: PT SE REÚNE PARA BALANÇO E DEBATE SOBRE 2006
Autor: Cristiane Jungbult
Fonte: O Globo, 09/04/2005, O País, p. 5

Genoino diz que política econômica do governo Lula não estará em julgamento no encontro do Campo Majoritário

BRASÍLIA. O presidente nacional do PT, José Genoino, disse ontem que a política econômica do governo não estará em julgamento no encontro da tendência Campo Majoritário, hoje no Rio. Essa ala do PT reúne a maior parte da cúpula partidária e ministros como José Dirceu (Casa Civil) e Antonio Palocci (Fazenda). São os petistas mais próximos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afinados com o governo. Genoino esclarece que a política econômica não será explicada neste encontro e que o debate será muito mais amplo.

¿ Esse debate no Rio é ponto de partida e não um ponto de chegada. É um debate sobre o PT, nossa experiência de governo e as eleições do ano que vem. O resultado da política é positivo e não vamos explicar a política econômica no encontro. Ela será explicada durante a eleição e, se a população fizer um julgamento, ela sairá vitoriosa ¿ disse Genoino, referindo-se ao projeto de reeleição do presidente Lula.

Segundo Genoino, será feito um balanço dos dois anos de governo Lula e discutida a política de alianças para 2006. Diante do desgaste do governo e do PT em processos como a eleição do presidente da Câmara, o Campo Majoritário tenta afinar o discurso entre seus integrantes e se preparar para disputar as eleições internas do partido, em setembro deste ano.