Título: DEPOIS DO SUSTO, CARRO BLINDADO E MAIS SEGURANÇAS
Autor:
Fonte: O Globo, 09/04/2005, O País, p. 10
Em nota, PT pede que Polícia Federal investigue o crime
A segurança do prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini (PT), foi reforçada por causa do ataque de anteontem. O petista passará a usar carro blindado e terá mais seguranças. Numa reunião entre vereadores, políticos do PT e representantes das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal, foi decidido que a segurança pessoal de Perugini e de toda a sua família é prioridade.
¿ Fui muito relapso com relação à minha segurança, mas isso vai mudar ¿ admitiu ele.
O crime está sendo tratado por políticos e autoridades locais como uma questão de segurança pública que exige reforço imediato na atuação das forças de repressão. Hortolândia é considerada hoje a segunda cidade mais violenta do Estado, segundo as estatísticas da secretaria estadual de Segurança Pública.
O atentado mobilizou o PT. Perugini recebeu ligações do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que está em Roma, e do chefe da Casa Civil, José Dirceu. Em nota oficial, o PT pediu a entrada da Polícia Federal nas investigações sobre o caso. Além disso, a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo vai acompanhar oficialmente as investigações.