Título: SECRETÁRIO DA CULTURA DE SERRA DEIXA O CARGO
Autor:
Fonte: O Globo, 12/04/2005, O País, p. 9
Emanoel Araújo diz que sua pasta foi tratada `como uma pocilga¿
SÃO PAULO. Em meio à reação de frustração de 70% da população de São Paulo com sua administração, segundo pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana, o prefeito José Serra (PSDB) sofreu a primeira baixa em sua equipe. O secretário municipal de Cultura, Emanoel Araújo, deixou a pasta dizendo em carta que a atual gestão tratou a sua secretaria ¿como uma pocilga¿.
Serra também está sendo pressionado pela oposição para afastar o secretário municipal de Finanças, Mauro Ricardo Costa, acusado de improbidade administrativa desde a época em que foi superintendente da Zona Franca de Manaus e dirigiu a Copasa, estatal de saneamento básico de Minas.
Dizendo-se como uma ¿enorme frustração¿, o ex-secretário de Cultura reclamou da falta de investimentos. ¿Devolve-lhe o cargo com enorme frustração, não só minha mas também de minha reduzida equipe¿, disse Emanoel Araújo em carta endereçada à imprensa. O ex-secretário disse ter passado os últimos ¿cem penosos dias¿ apenas ¿apagando incêndios¿.
No fim da tarde, Serra deu posse ao novo secretário de Cultura. O diretor do Centro Cultural São Paulo, Carlos Augusto Calil, assumiu a pasta horas depois de uma reunião do prefeito com assessores.