Título: `SE A GENTE NÃO VOTASSE NELE ESTARIA NA RUA¿
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 14/04/2005, O País, p. 11

Ex-funcionária acusa prefeita Teresa Jucá de ameaçar servidores

BOA VISTA (RR). Edilene Oliveira, Maria José Araújo e Gilma Azevedo afirmaram que a Secretaria de Gestão Participativa da Prefeitura de Boa Vista foi transformada numa máquina de campanha eleitoral em favor de Romero Jucá e Ottomar Pinto. Edilene disse que a prefeita Teresa Jucá participou ativamente da montagem do esquema de uso de servidores públicos na campanha. Numa das reuniões, ela teria ameaçado demitir funcionários.

¿ Ela (Teresa) quis dizer que se a gente não trabalhasse e não votasse nele depois da campanha estaria na rua ¿ disse Edilene.

Ela disse ainda que Jucá e Ottomar participaram de pelo menos duas reuniões com os servidores engajados na campanha. Eles até teriam agradecido o empenho dos servidores. Um grupo de cabos eleitorais recebia R$350 por mês para pagar despesas de eleitores, como a compra de gás e remédios. No dia da votação, a promessa era dar R$100 para quem votasse em Jucá, Ottomar e outros candidatos.

Marivaldo Bassal de Freire, um dos advogados de Jucá, disse que Edilene fez as denúncias porque teria recebido dinheiro de adversários políticos do ministro.