Título: DOIS ACUSADOS DE MATAR COLEGA DE FARDA
Autor: Tais Mendes
Fonte: O Globo, 14/04/2005, Rio, p. 15

Soldado teria sido morto por descobrir envolvimento de PMs em seqüestro

Dois dos 11 PMs acusados de participar da chacina ¿ entre eles o soldado Carlos Jorge Carvalho, preso por ordem da Justiça ¿ estão sendo investigados sob suspeita de envolvimento em outro crime: o assassinato do soldado da PM Marcus Vinicius Teixeira dos Santos, de 31 anos. De acordo com um inquérito da 57ª DP(Nilópolis), Marcus, lotado no 20º BPM (Mesquita) ¿ mesmo batalhão de Carlos ¿ foi morto a tiros no dia 23 de fevereiro em Nilópolis, porque teria descoberto o envolvimento de colegas de farda no desaparecimento da comerciante de jóias Mara Valéria Bittencourt e de Enil Fagundes Neto, filho dela.

As duas vítimas foram seqüestradas por homens armados na Via Dutra, em Queimados, no dia 5 de dezembro. O soldado assassinado estaria repassando informações sobre o caso para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que investiga o caso. Outras duas pessoas que colaboravam com a investigação da polícia também foram assassinadas, no início do ano, na Dutra.

Na casa de Carlos, a polícia apreendeu, semana passada, jóias que podem pertencer a Mara. Marcus foi morto depois de ser atraído para uma armadilha. Ele estava em casa e, pelo radiotransmissor, foi chamado para ir à rua. Na porta de casa, teria conversado com dois homens numa moto, até que um deles atirou.

*Do Extra