Título: PM PRESO ESTARIA SENDO AMEAÇADO POR COLEGAS
Autor: Gustavo Goulart
Fonte: O Globo, 16/04/2005, Rio, p. 17
Acusados serão transferidos de quartel
O soldado Fabiano Gonçalves Lopes, um dos acusados da chacina na Baixada , está isolado dos demais PMs numa cela do 24º BPM (Queimados), onde é lotado. Fabiano estaria sendo ameaçado pelos demais policiais presos. O promotor da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, Marcelo Muniz, confirmou o isolamento, mas, alegando sigilo de Justiça, não quis revelar o local nem o motivo.
Segundo o comandante do 15º BPM (Caxias), oito presos serão transferidos para o Comando de Policiamento do Interior, em Niterói. Fabiano e mais outro preso permanecem no 24º BPM.
O advogado de Fabiano, Fábio Carreiro, disse que nada sabia sobre o isolamento de seu cliente ou que ele esteja sofrendo ameaças dos demais policiais. O advogado não quis confirmar se Fabiano está ou não no 24º BPM.
A casa em Queimados usada, segundo a polícia, por policiais acusados da chacina para fazer reuniões e praticar extorsões foi alugada em 11 de fevereiro para o cabo Gilmar da Silva Simão, preso por suspeita de envolvimento no crime. As duas proprietárias do imóvel depuseram ontem na Delegacia de Homicídios da Baixada e mostraram documentos. Elas garantiram que não conheciam Gilmar e que alugaram a casa por intermédio de um advogado. Já o policial chegou ao imóvel por indicação do cabo Ivonei de Souza, que mora ao lado da casa alugada a Gilmar e também está preso por suspeita de participação na chacina. O valor do aluguel era de R$250, mas apenas o primeiro mês foi pago. A segunda mensalidade estava atrasada. O advogado Honório Geraldo dos Reis, que acompanhava as duas, vai requerer na Justiça a rescisão do contrato.
Os policiais da DHBF cumpriram mandado de busca e apreensão ontem de manhã numa casa de veraneio em Coroa Grande da família do cabo Marcos Siqueira Costa, outro suspeito preso. Nada foi encontrado. Há uma semana o pai do cabo, subtenente da reserva da PM, foi preso com munição não autorizada, exclusiva das Forças Armadas.