Título: PT FARÁ CAMPANHA PELA CASSAÇÃO DE ALESSANDRO CALAZANS
Autor: Alessandor Soler
Fonte: O Globo, 18/04/2005, Rio, p. 10

Atacando em três frentes, o PT continuará a trabalhar esta semana pela cassação do deputado Alessandro Calazans (sem partido), acusado de quebra de decoro e salvo, quinta-feira passada, por 37 colegas da Alerj. Hoje, deputados petistas reunirão mais documentos para o inquérito do Ministério Público sobre a suposta negociação para a retirada do nome de Carlinhos Cachoeira do relatório da CPI da Loterj. Quarta-feira, pedirão na Justiça a suspensão do efeito da votação secreta da Alerj e iniciarão uma campanha nas ruas para mobilizar o povo pela cassação.

¿ A população está revoltada. A fita gravada em que Calazans negocia a propina é prova inconteste da culpa. Mas ele foi vergonhosamente absolvido ¿ disse o deputado Carlos Minc (PT), um dos artífices da frente pró-cassação.

Segundo ele, um quiosque com cédulas e urnas será instalado no Largo da Carioca, quarta-feira. A idéia é superar a média de 30 mil votos obtida em cada uma das vezes em que o partido recorreu a consultas populares. Nas próximas semanas, o quiosque será instalado em outros pontos, como Praça Quinze e Central.