Título: Entidades voltam a pedir urgência para referendo
Autor:
Fonte: O Globo, 20/04/2005, O País, p. 8

BRASÍLIA. Entidades e movimentos que atuam na campanha do desarmamento foram ontem à Câmara dos Deputados pressionar para que o projeto que regulamenta o referendo sobre o comércio de armas e munição no país seja posto em votação. No encontro com o presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PP-PE), o arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raimundo Damasceno, cobrou dele o cumprimento da promessa de que o assunto será apreciado o mais rapidamente possível.

Dom Damasceno disse que o fim da venda de armas não vai resolver o problema da violência, mas será fundamental para reduzir a criminalidade:

¿ No nosso encontro em Aparecida, o senhor se comprometeu em agilizar o projeto para ouvir a opinião pública sobre as armas. É isso que venho pedir.

Severino voltou a culpar o governo pelo atraso na tramitação do projeto. Ele disse que, se a pauta não estivesse trancada pelas medidas provisórias, o poria em votação já.

O Senado aprovou ontem medida provisória ampliando o prazo para entrega de armas na campanha de desarmamento. A data limite será 23 de junho.