Título: CAMPANHA É VEICULADA EM OUTROS ESTADOS
Autor: Maiá Menezes
Fonte: O Globo, 23/04/2005, Rio, p. 11

Governo alega que o seu objetivo é atrair investimentos

As propagandas do governo Rosinha Garotinho estão sendo veiculadas em todo o país. De acordo com o secretário de Comunicação Social, Ricardo Bruno, esta é uma maneira de tentar atrair investimentos para o Rio de Janeiro. As campanhas tratam da indústria naval, do aumento do número de empregos e de programas de crédito para fruticultura ¿ no qual o estado, em propaganda veiculada ontem, informa ter investido R$100 milhões, exatamente o valor reservado para os contratos de publicidade em 2005 . O lema da campanha é ¿O Estado do Rio deu a volta para cima¿.

¿ Há de fato algumas veiculações em rede nacional. Elas chamam o empresário de outros estados para investir no Rio. Campanhas de governos como os de Minas Gerais e Bahia também são veiculadas no Rio e em outros estados. É um processo exatamente igual ¿ disse Ricardo Bruno.

Na campanha para levantar a auto-estima do estado, que está no ar desde fevereiro, o governo escalou estrelas como as atrizes Deborah Secco e Cássia Kiss, com cachês que variaram entre R$10 mil e R$45 mil, para falar sobre programas desenvolvidos pelo estado. A cantora Sandra de Sá também canta uma música composta por Zé Rodrix para a campanha, exaltando as qualidades do Rio.