Título: FISCALIZAÇÃO DA REDE DEVERÁ SER INTENSIFICADA
Autor: Cristiane de Cássia
Fonte: O Globo, 23/04/2005, Rio, p. 12

Humberto Costa diz que manterá ações para melhorar serviços

BRASÍLIA. Ao anunciar ontem a devolução da administração dos hospitais Miguel Couto e Souza Aguiar à prefeitura do Rio e a reabertura do processo de negociação sobre a administração dos outros quatro hospitais sob intervenção, o ministro da Saúde, Humberto Costa, prometeu intensificar a fiscalização sobre o funcionamento das unidades de saúde do Rio. O ministro citou o uso do Departamento de Auditoria do ministério e da Controladoria Geral da União para cumprir esse objetivo.

Costa disse que não cabe recurso da decisão do STF. Ele afirmou, entretanto, que o ministério vai continuar todas as outras ações previstas no plano para melhorar a situação da rede pública do Rio.

¿ O Ministério da Saúde vai continuar preocupado com a situação da saúde da população do Rio. Administrar os outros quatro hospitais sem que essas (duas) emergências estejam articuladas torna a tarefa extremamente difícil ¿ afirmou o ministro.

Na segunda-feira, representantes do ministério e da prefeitura devem se reunir para retomar as negociações sobre a situação da saúde no Rio.