Título: CAMPANHA OFICIAL VAI DESTACAR BOM EXEMPLO
Autor:
Fonte: O Globo, 26/04/2005, O País, p. 11

Ministro compara ações do governo a um trem veloz que, de perto, não se consegue ver

SÃO PAULO. O ministro da Secretaria de Comunicação do Governo, Luiz Gushiken, apresentou ontem em São Paulo a proposta da campanha publicitária que dará seqüência ao projeto ¿O Melhor do Brasil é o brasileiro¿, que ele chamou de ¿PPP (parceria público-privada) em comunicação¿. Administrada por três entidades nacionais de propaganda, a campanha tem como slogan ¿Um bom exemplo, tudo começa por aí¿, que poderá sofrer alteração, mas cujo foco está direcionado para as áreas de saúde, meio ambiente e educação.

¿ No fundo, é o seguinte: quando você pode atender o interesse público mas fazer com que o setor privado ajude. O governo é coadjuvante nesse processo ¿ disse o ministro.

Gushiken negou que a campanha tenha alguma relação com a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que os ministros divulguem mais as obras sociais do governo. Segundo ele, o governo é obrigado a prestar contas, mas precisa fazê-lo de forma compreensível.

¿ Tenho dito ao presidente que a quantidade de políticas que o governo Lula vem desenvolvendo é de tal ordem que é como se tivesse um trem em alta velocidade e você, muito próximo, não consegue captar a totalidade dessas ações. É preciso que haja uma explicação mais adequada por parte de cada ministro nesse processo de inclusão social que, para nós, é uma bandeira importante ¿ disse.

A campanha, segundo previsão do ministro, deverá ser lançada até o fim de maio ou começo de junho em parceira com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e a Associação Brasileira de Propaganda (ABP).