Título: LULA PEDE QUE PREFEITOS DO PT ELEITOS FAÇAM CAMPANHA EM OUTRAS CIDADES
Autor:
Fonte: O Globo, 06/10/2004, O país, p. 9

Déda e João Paulo devem apoiar Marta visitando nordestinos em São Paulo

BRASÍLIA. Ao comandar ontem uma reunião de quase uma hora com ministros e prefeitos eleitos pelo PT, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a largada na estratégia do partido no segundo turno. Acompanhado do presidente nacional do PT, José Genoino, Lula pediu aos seis prefeitos do partido já eleitos nas capitais que participem das campanhas dos candidatos petistas e aliados em todo o país, inclusive em São Paulo.

Lula deseja que os prefeitos atuem como cabos eleitorais nas nove capitais e em outras 13 cidades onde o PT disputa o segundo turno. Segundo participantes do encontro, Lula fez um pedido especial aos prefeitos reeleitos de Aracaju, Marcelo Déda, e Recife, João Paulo: que ajudem a prefeita Marta Suplicy visitando bairros de São Paulo onde moram famílias de nordestinos.

Lula chegou a brincar, dizendo que Déda e João Paulo deveriam ser acompanhados por bandas de forró e não da dupla Zezé di Camargo & Luciano, geralmente contratada para animar os comícios do PT.

Lula vai reforçar campanha em São Paulo e Londrina

Na sexta-feira, Lula estará em São Paulo, onde participará de um encontro da organização Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), presidida por Marta. No mesmo dia, visitará Londrina, no Paraná, para inaugurar um centro de saúde de higiene bucal. Em Londrina, o prefeito do PT, Nedson Micheleti, concorre com Antonio Belinati, do PSL. Ainda não está confirmada a ida de Lula ao Ceará este mês.

Também participaram da reunião os prefeitos de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e Macapá, João Henrique, já reeleitos, e os eleitos Raul Filho, de Palmas, e Raimundo Angelim, de Rio Branco, além dos ministros Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia), Aldo Rebelo (Coordenação Política), José Dirceu (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) e Jaques Wagner (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).