Título: `O estuprador é a pior excrescência ´
Autor:
Fonte: O Globo, 04/05/2005, O País, p. 4

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, tentou explicar ontem sua afirmação, feita anteontem em São Paulo, na qual classificou o estupro de ¿acidente horrendo¿. Severino disse que estava se referindo ao fato de a mulher vítima do estupro ¿ser pega de forma desprevenida¿. Severino voltou a defender punição mais severa para o estuprador:

¿ Não é um acidente uma moça ser pega desprevenida e atacada por um louco? Não acredito que a sociedade tenha rejeitado minha proposta, porque lugar de criminoso é na cadeia. O estuprador é a pior excrescência. Pobre da mulher, tem que ser protegida. Ela é a sublimação da vida do homem, deve ser tida com o maior respeito, a maior consideração. Se não entenderam isso, que entendam agora.

Severino deu uma declaração confusa acusando a sociedade de aplaudir o estupro:

¿ É o que tem de pior. O que de pior pode acontecer na sociedade é o estupro. Não aceito. Pode toda a sociedade achar ruim, bater palma para o estupro, mas eu não bato.

Segundo sua assessoria, Severino condena o estupro, mas não concorda com o aborto de feto gerado por estupro. Severino comentou com deputados da Mesa da Câmara a sabatina a que foi submetido na ¿Folha de S. Paulo¿. Segundo um dos deputados, ele reclamou de ter de responder sobre o uso de preservativos e entendeu que estavam querendo saber se ele usava camisinha.

Enviar por e