Título: Relembre outros casos de violência
Autor: Ronaldo Braga
Fonte: O Globo, 04/05/2005, Rio, p. 12

Não é de hoje que bandidos vêm agindo na Rio-Petrópolis. Os ataques ocorrem principalmente no trecho de Duque de Caxias, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Em setembro do ano passado, uma das vítimas foi o advogado Luiz Fernando Mendes de Almeida. Ele teve seu carro roubado por homens fortemente armados. Em novembro passado, foi atacado o promotor Celso Quintella, da 3 Promotoria Criminal da Comarca de Petrópolis. Assaltantes fecharam seu carro, mas ele, armado, reagiu a tiros. Os criminosos fugiram.

Em outro caso, dia 27 de janeiro, marginais abordaram o carro em que estavam a advogada Júlia Thiago, seu noivo e a mãe dele. Os três ficaram nas mãos dos assaltantes por quase uma hora. Dois dias depois, criminosos atacaram Jacqueline Mesquita, mulher do delegado Gutemberg Sousa Filho, da 29 Seccional de Juiz de Fora. A mulher estava acompanhada de um amigo do casal, Sandro Silveira. Segundo o delegado, Jacqueline e Sandro foram rendidos na subida da serra por quatro criminosos, que ficaram circulando com os dois pela região por uma hora.

No total, em janeiro, a Polícia Rodoviária registrou quatro seqüestros relâmpagos. Em fevereiro, em menos de uma semana, ocorreram mais dois casos, na subida da serra.