Título: Assaltos em outras estradas
Autor: Ronaldo Braga
Fonte: O Globo, 04/05/2005, Rio, p. 12

As estradas têm sido área de risco para motoristas. No dia 6 de março, cerca de oito bandidos atacaram a pedradas um ônibus da Viação 1001, que havia saído da Rodoviária Novo Rio em direção a Campos. Atingido por uma pedrada, o motorista perdeu o controle do veículo, que caiu dentro de um valão do outro lado da BR-101, em São Gonçalo. Três pessoas morreram.

Em 14 de janeiro, criminosos armados com fuzis fecharam a pista no sentido Rio da Via Dutra, na altura da Pavuna. Os bandidos atravessaram um Ford Fiesta na pista, impedindo a passagem dos motoristas. Quatro carros e duas motocicletas foram roubados.

Um outro arrastão aconteceu em julho do ano passado, quando bandidos armados com fuzis e pistolas interromperam o trânsito na Rodovia Niterói-Manilha, em São Gonçalo. O grupo de 14 assaltantes usou cinco veículos para bloquear a pista e obrigou motoristas a saírem dos carros. Os criminosos jogaram as chaves dos veículos no mato e aproveitaram o congestionamento para saquear as vítimas.

Na véspera do feriado de 7 de setembro de 2001, dez criminosos armados levaram pânico a dezenas de pessoas presas num engarrafamento também na Niterói-Manilha, em São Gonçalo. Os criminosos saquearam vários motoristas e roubaram três veículos.