Título: CONTRA OS `ESPÍRITOS DEMONÍACOS¿
Autor: Maria Lima
Fonte: O Globo, 05/05/2005, O País, p. 3

Em culto, deputado-pastor diz que colegas `não podem vacilar¿

BRASÍLIA. A confiança manifestada cedo por André Luiz aos poucos deu lugar ao desânimo e à descrença. Ele começou o dia cantando, erguendo os braços aos céus e orando em um culto de parlamentares evangélicos. Depois se trancou no gabinete para tentar mais apoios por telefone. Mas terminou o dia isolado no plenário, cercado apenas por seguranças. Sem almoço, mandou comprar um sanduíche, que comeu no plenário às 15h.

Incomodado pelos fotógrafos, retirou-se para o cafezinho, onde recebeu o apoio de diversos parlamentares da bancada do Rio, entre eles Josias Quintal (PMDB) e Sandro Matos, além de Alberto Fraga (PMDB-DF) e Barbosa Neto (PSB-GO). Quando começou a sessão, ele se sentou no fundo do plenário e permaneceu sozinho.

Culto da Frente Evangélica acontece toda quarta-feira

O culto, realizado pela Frente Parlamentar Evangélica, acontece toda quarta-feira, e foi lá que André Luiz buscou apoio. Embora sem citar o colega, o deputado-pastor Philemon Rodrigues (PTB-PB), pediu que os evangélicos não compactuassem com os que querem fazer o mal ao próximo. Disse que a Câmara está envolvida por "espíritos demoníacos" e que os evangélicos não podiam vacilar.

¿ Não importa seu estado espiritual, a situação melindrosa que encontram, temos que levar a palavra de Cristo aos angustiados, aos desesperados, aos abandonados, para aliviar a sua alma. Nós, os evangélicos comprometidos com a verdade, não podemos vacilar. Quando tudo parece perdido para o homem, Jesus lhe estende a mão. Não devemos tomar partido com a maioria para fazer o mal ao próximo. Isso contraria o princípio de fazer o bem a quem merece o bem. Temos que nos unir nesta Casa, envolvida pelos espíritos demoníacos que têm a intenção de fazer o mal e derrubar o próximo. Que Deus nos oriente no seu espírito, não vamos nos unir à maioria para fazer o mal.