Título: `OU O GOVERNO MUDA OU VAI TER PROBLEMAS¿
Autor: Isabel Braga
Fonte: O Globo, 05/05/2005, O País, p. 4

Severino diz que Lula precisa atender pedidos de deputados

BRASÍLIA. O Palácio do Planalto iniciou ontem a reaproximação com o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), que tem feito críticas ao governo. Hoje, Severino será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um café da manhã na Granja do Torto. Ontem, foi convidado para um almoço na casa do ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo. Na saída, Severino deixou claro o que é preciso para que o governo supere as dificuldades na Câmara: nomeações para cargos federais e liberação das emendas dos parlamentares.

¿ Aldo é uma pessoa que respeito. Gosto das posições dele, mas lhe falta caneta com tinta. Quando ele tiver caneta com tinta, o governo não terá mais problemas ¿ afirmou Severino, ao lado do ministro que apenas sorria diante dos comentários.

Para o presidente da Câmara, Lula acertou ao manter Rebelo no cargo, que era disputado pelo PT. Segundo Severino, o ministro tem ajudado a base a ter acesso ao governo, mas reclamou que o próprio presidente e os ministros não recebem os deputados para dar seguimento às suas reivindicações. Ele disse que tratará do assunto hoje com Lula.

¿ Ou o governo muda ou vai ter dificuldades seríssimas na Câmara. Os deputados têm que ser atendidos.

Severino disse que a pauta da Câmara começará a ser desobstruída a partir de hoje e a reforma tributária poderá ser votada em dez dias. O ministro Aldo Rebelo evitou entrar em polêmica e disse que, no almoço, tratou da agenda do governo no Congresso e da pauta de votações na Câmara.