Título: `Orgulho de ser brasileiro¿
Autor: Aguinaldo Novo e Fabiana Ribeiro
Fonte: O Globo, 05/05/2005, Economia, p. 33

Apesar do forte sotaque francês que o Grupo Pão de Açúcar ganhou, uma das marcas da rede, o Extra, usa e continuará usando o slogan ¿Orgulho de ser brasileiro¿. Era, aliás, uma das bandeiras de Abílio Diniz. Em 2003, quando se uniu às Sendas, Diniz disse que a associação daria condições de enfrentar os grupos internacionais. Em 2002, na compra do Sé, afirmou que ¿a conjuntura adversa fez com que os estrangeiros não tivessem mais coragem de investir no país¿.

Ao anunciar a entrada do Casino, em 1999, Diniz frisava que os franceses chegariam no máximo a 40% do capital votante. Ontem, Diniz insistiu:

¿ O Pão de Açúcar é, mais do que nunca, uma empresa brasileira, que usa o capital estrangeiro numa gestão feita para a cultura brasileira. Essa empresa tem meu DNA.