Título: MOEDA TEM QUINTA QUEDA CONSECUTIVA
Autor: Eliane Oliveira/Aguinaldo
Fonte: O Globo, 06/05/2005, Economia, p. 29

O dólar registrou ontem a quinta queda consecutiva. A moeda recuou 0,08% e fechou cotada a R$2,465 para venda, por causa da expectativa de entrada de recursos do exterior. Mas, durante o dia, chegou a subir 0,65%, diante do rebaixamento da nota de crédito das montadoras Ford e GM, anunciado pela Standard & Poor's (S&P).

A notícia azedou o humor dos investidores, afetando os principais indicadores financeiros do país. A Bolsa de Valores de São Paulo, que chegou a subir mais de 1%, encerrou os negócios com perdas de 0,15%. O risco-Brasil, que caía cerca de 2% até o início da tarde, no fim do dia marcava 433 pontos, uma alta de 1,64%.

O IPC-S da quadrissemana encerrada em 30 de abril fechou em 0,88%, segundo a Fundação Getúlio Vargas. O resultado é 0,04 ponto percentual mais alto que a inflação da semana anterior. Segundo o coordenador do IPC, André Braz, o resultado ainda reflete o reajuste dos preços administrados em segmentos como transportes, telefonia e energia em diversas cidades. No Rio, o índice fechou em 1,02%. Em São Paulo, em 0,78%.