Título: Mãe aos 40 se considera mais paciente
Autor: Fernanda Escóssia e Letícia Lins
Fonte: O Globo, 07/05/2005, O País, p. 12

Desde menina, a designer de bijuterias Adriana d¿Andrea, hoje com 41 anos, tinha convicção que seria mãe de um menino, que se chamaria Pedro. Tanta certeza levou quase 40 anos para se transformar em realidade. Somente em 4 de setembro de 2004, quando Adriana já era quarentona, Pedro veio ao mundo, fruto de seu terceiro casamento.

¿ No primeiro casamento, tentei e não consegui. No segundo, achei que era a hora de viver: viajei, saí, fui a festas. Quando conheci meu terceiro marido, avisei que não ia evitar, mas minha convicção estava abalada. Tanto que, quando senti os primeiros sintomas da gravidez, achei que era a menopausa ¿ conta ela.

O terceiro marido, Carlos Eduardo, é 15 anos mais jovem. Para Adriana, a diferença de idade foi decisiva para prepará-la para a maternidade:

¿ Com o Carlos Eduardo aprendi a ter paciência, porque ele é um meninão. Descobri um lado maternal que desconhecia.

Mas bastou Pedro chegar para Adriana se descobrir uma mãezona:

¿ Uma mulher de 40 anos faz devagar o que uma de 20 quer fazer correndo. Hoje, se não vou a uma festa porque tenho que cuidar do Pedro, não tem problema. Sou louca por praia, mas, se não posso ir, só penso que, daqui a pouco, ele vai estar crescido e poderemos nos divertir juntos. Não faltarão dias de sol para isso ¿ diz Adriana.