Título: Relembre o caso
Autor: Paula Autran
Fonte: O Globo, 08/05/2005, Rio, p. 21
ERA NOITE DE 26 DE JULHO DE 1990 QUANDO SEIS HOMENS FORTEMENTE ARMADOS INVADIRAM UM SÍTIO NA ESTRADA FIM DA PICADA, EM SURUÍ, DISTRITO DE MAGÉ. OS CRIMINOSOS REVIRARAM A CASA EM BUSCA DE JÓIAS E DINHEIRO, E SAÍRAM LEVANDO O DONO, HÉDIO NASCIMENTO, DE 30 ANOS; LUIZ HENRIQUE DA SILVA EUSÉBIO, DE 16 ANOS (FILHO DE EDMÉIA); SUA NAMORADA, VIVIANE ROCHA DA SILVA, DE 13; WALLACE NASCIMENTO, DE 17; HUDSON DE OLIVEIRA SILVA, DE 16; ANTÔNIO CARLOS DA SILVA, DE 17; ÉDSON DE SOUZA COSTA, DE 16; MOISÉS SANTOS CRUZ, DE 26 (NAMORADO DE CRISTIANE); E LUIZ CARLOS VASCONCELOS DE DEUS, DE 32 (NAMORADO DE ROSANA), ALÉM DAS FILHAS DE MARILENE E VERA.
Moisés, o Moi, juntamente com Luiz Carlos, o Lula, e Wallace praticavam assaltos a caminhões de carga na Avenida Brasil. Segundo Carlos Nobre, cansados de pagar propinas para policiais militares, os três resolveram esconder-se no sítio da avó de Wallace, dona Laudicena, e do tio, Hédio. Só ela e um neto de 12 anos escaparam do seqüestro, porque conseguiram pular a janela e se esconder dos bandidos.
Embora a Kombi usada no transporte do grupo tenha sido encontrada incendiada e com marcas de sangue, os corpos jamais apareceram.