Título: GUSHIKEN RECEBE PRÊMIO DA ABP
Autor:
Fonte: O Globo, 13/05/2005, Economia, p. 23
Ministro é contemplado com `Personalidade do Ano Roberto Marinho'
A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) promoveu ontem, no Rio, a entrega do Prêmio Comunicação aos destaques da propaganda nacional em 2004. O principal prêmio, o ¿Personalidade do Ano Roberto Marinho¿, criado em 2003 em homenagem ao jornalista pela ABP, foi dado ao ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação de Governo (Secom). O prêmio foi entregue pelo vice-presidente das Organizações Globo João Roberto Marinho, pelo presidente da ABP, Armando Strozenberg, e pelo vice-prefeito Otávio Leite.
Além do ministro, foram premiados o jornal ¿Zero Hora¿ (Veículo do ano), a Agência 3 (Agência do ano) e a AmBev (Anunciante do ano). Na categoria ¿Homenagens especiais¿, a Varig e o técnico Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, foram os contemplados.
Segundo o presidente da ABP, Armando Strozenberg, Gushiken foi eleito pelo elevado ¿padrão de profissionalismo nas relações entre a Secom e o mercado publicitário¿ e dada a pertinência da campanha ¿O melhor do Brasil é o brasileiro¿, executada em parceria com anunciantes e veículos de comunicação.
O ministro disse que a campanha de melhora de auto-estima do povo brasileiro, que teve o equivalente a R$100 milhões em veiculação gratuita e adesão espontânea de empresas, representou uma bem-sucedida parceria público-privada (PPP) na área de comunicação. Para ele, com criatividade poderão ser identificadas várias ações em que novas parcerias serão firmadas. Strozenberg destacou que a publicidade hoje vende conceito, comportamento e atitude:
¿ Esse parece ser o caminho da propaganda.