Título: JOVEM DIZ QUE ENVENENOU PIZZAS PARA SE VINGAR DE EX-NAMORADO
Autor: Letícia Lins
Fonte: O Globo, 11/05/2005, O País, p. 12

Segundo delegado, acusada não demonstra remorso e riu ao depor

RECIFE. Com prisão temporária decretada por ter envenenado nove pessoas com duas pizzas que continham um pesticida organoclorado, Elizângela Maria de Araújo, de 21 anos, atribuiu o crime a uma brincadeira para se vingar do ex-namorado Cosme Alessandro Gomes Pereira, de 21 anos, com quem tentara reatar o namoro.

Elizângela depôs na delegacia de Petrolândia, a 429 quilômetros de Recife. O delegado Roberto Fonseca disse que precisou de paciência para interrogá-la, já que a jovem não demonstrou remorso e intercalava o depoimento com risos.

Fonseca investiga a possibilidade de mais uma pessoa ter participado do crime, porque a letra do bilhete entregue com as pizzas não confere com a caligrafia de Elizângela. Ela confessou que endereçou o bilhete a outro estudante para que Cosme não desconfiasse.

O delegado informou também que vai investigar a origem do agrotóxico, já que a venda do produto é proibida no Brasil.

Na segunda-feira à noite, a delegacia de Petrolândia foi cercada por curiosos que exigiam justiça e gritavam palavras de ordem contra Elizângela, que mora em uma agrovila. Por segurança, ela ficará presa na cidade vizinha de Floresta.

Elizângela foi presa em casa e não demonstrou surpresa

A prisão temporária foi decretada pelo Juiz de Floresta, Maurício Gusmão. Elizângela foi detida em casa, onde estava com a mãe. Ao ver os policiais, afirmou:

- Já sei. Vocês vieram aqui por causa da pizza.

Na quinta-feira passada, Elizângela contratou um motoboy para entregar pizzas no Colégio Municipal Jatobá, no centro de Petrolândia. Menos de 20 minutos após terem comido a pizza, oito pessoas tiveram convulsões e sangramentos.

Legenda da foto: ELIZÂNGELA: LETRA não confere