Título: Prefeito some e oficiais não conseguem fazer notificação
Autor: Aloysio Balbi
Fonte: O Globo, 14/05/2005, O País, p. 12

CONDENAÇÃO POR CLIENTELISMO: MUNICÍPIO NA INCERTEZA Presidente da Câmara deve assumir na segunda-feira

CAMPOS. Os oficiais de Justiça não tinham conseguido até a noite de ontem notificar o prefeito Carlos Alberto Campista (PDT) da sentença de cassação de seu mandato. Campista sumiu: não deu expediente na prefeitura nem apareceu para comentar a sentença. O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Mocaiber (PDT), assumirá a prefeitura segunda-feira, de acordo com o consultor jurídico da Câmara, Francisco Martins.

Campista teria passado a tarde com advogados discutindo recursos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mocaiber estava no Rio e só deverá ser notificado segunda-feira.

Pudim ainda acredita que assumirá prefeitura

Considerado inelegível, Geraldo Pudim (PMDB) disse que também vai recorrer da decisão da juíza Denise Appolinária. Ele ainda acredita que, derrubando a inelegibilidade, poderá assumir a prefeitura na condição de segundo colocado na eleição.

Na semana passada, o presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, afirmara que, se Pudim não pudesse disputar nova eleição, o candidato do partido seria o ex-deputado estadual Paulo Albernaz (PSDB).

O médico Mackoll Moussalem, que disputou o primeiro turno pelo PT, também participará da nova eleição. O TRE deverá estabelecer um novo calendário eleitoral para o município de Campos, com novas convenções partidárias.