Título: Cheney diz que Kerry `saiu da linha¿
Autor:
Fonte: O Globo, 15/10/2004, O mundo, p. 34

O vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, e sua mulher, Lynnie, reagiram com irritação ao fato de o candidato democrata à Presidência, John Kerry, ter citado sua filha lésbica, Mary, durante o debate eleitoral com o presidente George W. Bush.

¿ Eu diria que o senador Kerry saiu da linha ao trazer minha filha para isso (o debate). Achei totalmente inapropriado ¿ afirmou Cheney.

O vice-presidente disse ainda sobre o candidato democrata:

¿ Vocês viram um homem que dirá e fará qualquer coisa para ser eleito. E não estou falando apenas como pai, embora eu seja um pai bem zangado, mas como cidadão.

A mulher de Cheney teve uma reação igualmente furiosa:

¿ Tive chance de ter acesso a John Kerry mais uma vez. E a única coisa que poderia concluir é que ele não é um homem bom. É claro que estou falando como mãe, como uma mãe bastante indignada. Este não é um homem bom. Que golpe político mais barato e de mau gosto.

Kerry se defendeu:

¿ Eu estava tentando dizer algo positivo sobre o modo como famílias fortes lidam com esta questão (o homossexualismo).

O democrata defende direitos dos gays, enquanto Bush é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Durante o debate, o mediador perguntou ao presidente se uma pessoa poderia escolher ser homossexual. Bush respondeu:

¿ Eu não sei. Eu simplesmente não sei.

Kerry rebateu:

¿ Acho que se o senhor conversasse com a filha de Dick Cheney, que é lésbica, ela lhe diria que está sendo quem ela é, ela é como nasceu. Acho que se o senhor falar com qualquer pessoa, verá que não é uma escolha.

A filha de Cheney trabalha na campanha de Bush.