Título: SEVERINO DEFENDE PERMANÊNCIA DE ALDO
Autor: Letícia Lins
Fonte: O Globo, 14/05/2005, O País, p. 16

Presidente da Câmara diz que Gushiken é o pior ministro do governo Lula

RECIFE. O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), disse que o chefe da Secretaria de Comunicação do Governo, Luiz Gushiken, é o pior ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que faltam a ele credenciais para pedir o afastamento de um colega, no caso, o da Coordenação Política, Aldo Rebelo.

Severino defendeu a permanência de Aldo, do PCdoB, e culpou a ¿guerra intestina¿ dentro do PT pelos ataques ao ministro. Culpou a falta de entrosamento no governo pela dificuldade que o presidente enfrenta diante do Legislativo.

¿ A Câmara está parada, sem funcionar, exatamente por falta de melhor entrosamento e não é por parte do Legislativo, mas do próprio Executivo, que vem criando obstáculos ¿ disse.

Ele propôs a ampliação da representatividade dos partidos no Ministério de Lula:

¿ Um governo de coalizão não pode ficar com a supremacia que o PT tem hoje. Tem que dar maior cobertura aos partidos que dão sustentação à sua gestão, porque, sem esses partidos, não pode administrar ¿ afirmou o deputado.

E voltou a criticar Gushiken, que pedira que a coordenação política ficasse com o PT:

¿ Nunca vi um ministro pedir o afastamento de outro. O presidente da Câmara fazer isso pode até ser aceitável, mas um ministro pedir afastamento do outro é censurável ¿ criticou.