Título: ROSINHA SE DIZ VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO MAS FAZ ACUSAÇÕES A ADVERSÁRIOS
Autor: Virginia Honse
Fonte: O Globo, 15/05/2005, O País, p. 11
Segundo ela, Justiça aproveitou cassação de prefeito para atingi-la
A governadora Rosinha Garotinho iniciou o programa ¿Bom dia, governadora¿ dizendo que mais uma vez ela e Garotinho são vítimas de perseguição. Rosinha também fez acusações ao ex-prefeito de Campos, Arnaldo Viana, do PDT.
¿ Como todos vocês sabem eu e Garotinho estamos há muito tempo denunciando irregularidades que vêm ocorrendo na prefeitura da cidade. Infelizmente poucas ou quase nenhuma medida foi adotada pela Justiça contra um prefeito cujas contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas, por obras fantasmas, shows com pagamentos superfaturados e outras vergonhas.
Rosinha disse que a Justiça cassou o candidato de Viana, Carlos Alberto Campista (PDT), por abuso nas eleições, e aproveitou para atingi-la.
¿ A Justiça que vinha evitando a todo custo dar uma sentença contra o prefeito (Campista) aproveitou a oportunidade para tentar atingir a mim e ao Garotinho. Na sua sentença, ela chega ao cúmulo de sugerir que o programas como o Cheque Cidadão, que existe desde 99, e o Morar Feliz, desde 2002, e outros programas sociais do Governo só existem em Campos.
Candidato a prefeito ataca Arnaldo Viana
Até o candidato de Rosinha e Garotinho a prefeito de Campos, Geraldo Pudim, também deixado inelegível até 2007, usou o programa ¿Bom dia, governadora¿ para fazer acusações contra Arnaldo Viana.
¿ Comungo do mesmo pensamento de Garotinho. Durante todo o processo eleitoral em Campos houve tentativa sórdida, com o objetivo alcançado de nacionalizar o processo eleitoral na cidade. Os jornais da cidade hoje tratam o que interessa: Campista está cassado e isso provoca novas eleições. Mas os grandes jornais de circulação nacional não dão enfoque a esse fato, e tentam, desde o processo eleitoral, continuar nacionalizando a questão, destacando o fato de terem sido tornados inelegíveis a governadora e o ex-governador.
Pudim reclamou ainda que a juíza não deu posse a ele, após a cassação de Viana:
¿ O certo era cassar o prefeito e dar posse ao segundo colocado, que fui eu. Como essa medida não foi tomada, Campos espera o TRE marcar outra eleição. E tanto eu quanto Claudeci vamos poder concorrer se for o caso, porque o nosso direito político, bem como o da senhora e o do ex-governador, estão mantidos até o trânsito em julgado desta decisão ¿ disse ele, esquecendo-se de que, se o TRE confirmar a decisão da juíza, ele permanecerá inelegível mesmo recorrendo ao TSE.