Título: ROSINHA APRESENTA LISTA DE OBRAS EM CIDADES ADMINISTRADAS PELA OPOSIÇÃO
Autor: Dimmi Amora
Fonte: O Globo, 14/05/2005, Rio, p. 22

Prefeitos de Niterói e São Gonçalo, no entanto, fazem novas críticas ao estado

Para se defender das declarações de prefeitos da oposição, que a acusam de discriminar seus municípios, a governadora Rosinha Garotinho apresentou ontem uma lista de obras feitas pelo governo do estado nessas cidades, ao final da cerimônia de formatura de nova turma de cadetes da PM. A lista relaciona mais de 20 obras que, segundo Rosinha, somariam R$250 milhões.

Rosinha citou obras em andamento ou já entregues, este ano, nos municípios que reclamam de maior atenção do governo estadual, como casas, pontes, viadutos e estradas, além de reformas em 23 escolas e num hospital. A governadora lembrou duas obras em particular, a estação das barcas de Charitas, em Niterói, e a duplicação da RJ-106, de Tribobó a Maricá, na altura de São Gonçalo.

As críticas dos prefeitos sobre um suposto descaso do estado com os municípios administrados pela oposição irritaram a governadora. Ao comentar uma pesquisa de opinião que a aponta como favorita caso tente a reeleição para o governo do estado, Rosinha disse que a resposta da população à sua administração tem desagradado a parte da mídia e da oposição.

- Eu trouxe (a lista de obras) para vocês verem como há inverdades. Eles não usam verdade, estão querendo aparecer - criticou.

O prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, no entanto, voltou a reclamar e disse que a estação de Charitas foi feita pela iniciativa privada.

- Construir, não. O estado deu licenças, assim como a prefeitura, mas a obra é privada - afirmou Godofredo.

Já a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, criticou a demora na conclusão das obras da RJ-106 que estavam previstas para 2002:

- O governo, quando faz obra, ainda atrasa.