Título: AS DECLARAÇÕES POLÊMICAS
Autor: Toni Marques
Fonte: O Globo, 17/05/2005, O País, p. 9

PERSEGUIÇÃO: ¿Mais uma vez eu e Garotinho somos vítimas de perseguição. E dessa vez pela juíza eleitoral da cidade de Campos. Como todos vocês sabem, eu e Garotinho estamos há muito tempo denunciando irregularidades que vêm ocorrendo na prefeitura daquela cidade. Infelizmente, pouco ou quase nenhuma medida foi adotada pela Justiça contra um prefeito cujas contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas. (...) Com tantas irregularidades, pedimos sua cassação, o que não poderia ser negado pela Justiça. E não foi. Só que a Justiça, que vinha evitando a todo o custo dar uma sentença contra o prefeito, aproveitou a oportunidade para tentar atingir a mim e ao Garotinho. Pra se vingar, porque foi obrigada a cassar o prefeito, ela apresentou uma sentença contra mim e o Garotinho¿. (Da governadora Rosinha Garotinho, sábado, na Rádio Tupi)

MÁ-FÉ: ¿A decisão é tão tendenciosa, cheia de má-fé, que vamos recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral e temos certeza que será anulada. A juíza, que vem perseguindo o Garotinho já há muito tempo ia divulgar essa sentença há 20 dias. Mas como o Garotinho denunciou pelos jornais que já sabia o resultado da sentença, pois ela vivia dizendo pelos corredores do fórum que faria tudo para prejudicá-lo, ela não divulgou àquela época, para não tornar a sentença nula¿. (De Rosinha)

TERRORISMO:¿(...) Todo mundo sabe que ela não queria decidir contra o prefeito eleito, advogado, que milita no fórum, onde ela é juíza, que tem participação na Ordem dos Advogados do Brasil, ela não queria dar essa decisão. Desde o processo eleitoral, ela não aceitava as críticas que eu vinha fazendo à passividade da Justiça diante dos desmandos que o prefeito Arnaldo Vianna cometia na cidade. Nunca ficou ao nosso lado, pelo contrário. Todo mundo sabe as simpatias e as ligações dela na cidade. (...) Francamente uma juíza que diz que não tem conhecimento um programa como o Morar Feliz e o Cheque Cidadão ... é um profundo desconhecimento. (...) Ela precisa voltar para a faculdade. Eu quero dizer ao povo do estado que nós vamos recorrer, eu tenho absoluta confiança que o TRE ao analisar a sentença não vai hesitar em tomar uma decisão que restaure o estado democrático de direito, porque o que ela fez contra mim e contra você foi um ato de terrorismo, nós não fizemos absolutamente nada, porque se os programas sociais fossem eleitoreiros, passada a eleição eles teriam parado.¿ (Anthony Garotinho, na Rádio Tupi)

PARCIALIDADE: ¿(...) Ela (a juíza Denise Appolinária) dizia isso nos corredores dos fóruns da cidade: `Eu vou pegar Garotinho¿. E todo mundo da cidade sabe. (...) E todo mundo sabe que as companhias dela são o pessoal do PT na cidade. Todo mundo sabe que ela é simpatizante do PT. Ela nunca escondeu isso. Eu até queria pedir a suspeição dela. Pelo que ela vinha falando, ela não podia nos julgar. (...) Se você ler a sentença dela parece um panfleto eleitoral. Ela chega a citar Chagas Freitas.¿